Divulgação de 10º artigo da série Literatura e Educação

Compartilhamos a publicação de mais um artigo da série Literatura & Educação, fruto de nossa parceria com a revista Voz da Literatura. Trata-se do texto "Quem se responsabiliza pela formação leitora de crianças negras e pobres, nas escolas de periferia?", de nossa colega Lucecleia Francisco da Silva, disponível no link https://www.vozdaliteratura.com/post/quem-se-responsabiliza-pela-formação-leitora-de-crianças-negras-e-pobres-nas-escolas-de-periferia. Todos os artigos publicados até o momento podem ser acessados pelo link https://www.vozdaliteratura.com/literatura-educação.

O próximo artigo a ser publicado será de nossa colega Ravena Brazil Vinter Cruz, em dezembro.

Parabenizamos e agradecemos a todos os integrantes do grupo que contribuíram até o momento e convidamos à leitura:

9 | Censura e silenciamento em casa e na escola: as polêmicas envolvendo obras literárias para crianças (Fabiana Monnerat de Melo)

8 | Apontamentos sobre a literatura no Exame Nacional do Ensino Médio à luz de uma educação humanizadora (Rosana Carvalho Dias Valtão)

7 | A mulher negra e o livro didático de literatura no ensino médio (Eudma Poliana Medeiros Elisbon)

6 | A literatura juvenil premiada na sala de aula da escola pública (Danilo Fernandes Sampaio de Souza)

5 | Contos de fadas, imaginação e fantasia: problematização de uma concepção esvaziada de liberdade na escola (Daiane F. Ferreira)

4 | Listas literárias e formação humana: um debate que atravessa o cânone escolar e o mercado editorial (Arnon Tragino)

3 | A tradução da literatura infantil em libras e a formação de leitores literários (Arlene Batista da Silva)

2 | O trabalho pedagógico com os clássicos literários do século xii ao xix no Ensino Médio público brasileiro (Adriana Pin)

1 | Sobre o esvaziamento da formação de professores de literatura (Maria Amélia Dalvi)