Publicado 6º texto da série Literatura & Educação

Foi publicado o 6º texto da série "Literatura & Educação", uma parceria de nosso grupo de pesquisa com a revista Voz da Literatura (https://www.vozdaliteratura.com/literatura-educação).

O autor é o professor mestre Danilo Fernandes Sampaio de Souza, e o texto aborda o tema "A literatura juvenil premiada na sala de aula da escola pública".

Os textos anteriores podem ser acessados também:

5º Contos de fadas, imaginação e fantasia: problematização de uma concepção esvaziada de liberdade na escola (Daiane Ferreira)

4º Listas literárias e formação humana: um debate que atravessa o cânone escolar e o mercado editorial (Arnon Tragino)

3º A tradução da literatura infantil em libras e a formação de leitores literários (Arlene Batista da Silva)

2º O trabalho pedagógico com os clássicos literários do século xii ao xix no Ensino Médio público brasileiro (Adriana Pin)

1º Sobre o esvaziamento da formação de professores de literatura (Maria Amélia Dalvi)